Featured Video

Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Carnaubais - Agentes Comunitários da Agenda 21 receberão hoje os notebooks





Em uma solenidade marcada para logo mais às 9h00 no auditório municipal professora Graças Melo os 29 jovens agentes comunitários do programa Petrobras Agenda 21estarão recebendo os notebooks como recompensa pelo trabalho realizado. Desse total, 15 são da zona urbana e 19 do Bairro Pacheco.

Na solenidade estarão presentes representantes da Petrobras, o prefeito interino Júnior Benevides, a secretária da habitação, trabalho e assistência social Mária Cavalcante dentre outras autoridades local.
Os Agentes Comunitários do Programa Petrobras Agenda 21 em Carnaubais foram apresentados a comunidade no dia 18 de janeiro de 2013.
Sobre o Programa

Petrobras em parceria no desenvolvimento sustentável das comunidades.
Criado em 2004, sob o nome De Olho No Ambiente, o Programa surgiu como uma iniciativa da Petrobras em investir no desenvolvimento sustentável das comunidades em suas áreas de influência. As primeiras ações contaram com espaços de diálogo para a promoção da interlocução da Petrobras com as comunidades na busca de alternativas para promoção do desenvolvimento sustentável.
O Programa Petrobras Agenda 21 busca a preparação das comunidades para o fomento a construção das Agendas 21 Locais, por meio da construção das Agendas 21 Comunitárias, e o fortalecimento dos Fóruns Locais e Comunitários. Desta forma, a Petrobras busca:
  •  
  • Fomentar o fortalecimento e/ou construção da Agenda 21 Local nos municípios que fazem parte do Programa Petrobras Agenda 21;
  • Incentivar a realização de atividades que desenvolvam o potencial socioeconômico existente nas comunidades;
  • Promover a integração entre as Agendas 21 Comunitária e Local;
  • Orientar os setores da sociedade, objetivando a implementação das ações propostas no documento da Agenda 21 e da sustentabilidade do processo;
  • Prover condições para organização, capacitação, acompanhamento e apoio à construção das Agendas 21 Comunitárias;
  • Estabelecer e estimular parcerias interinstitucionais para viabilizar a execução dos Planos de Desenvolvimento Comunitários das Agendas 21 Comunitárias;
  • Promover nas comunidades ações que contribuam para aumento da cidadania e da capacidade de resposta frente a crises;
A partir de sua metodologia, elaborada em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o Programa busca construir um processo democrático e participativo de relacionamento institucional com as comunidades das áreas de influência das suas Unidades Operacionais, reafirmando os princípios da ética e da transparência.

Nesse sentido, o Programa Petrobras Agenda 21 vai ao encontro da estratégia corporativa e aponta para uma perspectiva de reorganização dos investimentos da Petrobras e das ações de relacionamento com as comunidades. O objetivo é implementar os princípios e ações de Agenda 21 por meio de um processo de diálogo permanente com as comunidades das áreas de influência.

0 comentários:

Postar um comentário