Featured Video

Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aviso de credenciamento para visita inaugural do Arena das Dunas


A Secretaria de Comunicação da Presidência da República abriu, na tarde desta sexta-feira (17), o credenciamento para os profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura jornalística da visita inaugural da Arena das Dunas, que contará com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff. A visita será realizada no dia 22 de janeiro, às 16h.
Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento de seus profissionais até as 10h do dia 21 de janeiro de 2014, IMPRETERIVELMENTE. 

O credenciamento pode ser feito no endereço: 

http://www2.planalto.gov.br/imprensa/credenciais/avisos-de-credenciamento/credenciamento-da-viagem-presidencial-a-cidade-de-natal-2013-rn. Depois de aprovada, a credencial será entregue pela equipe do cerimonial da Presidência da República em local e horário a ser divulgado posteriormente.


SOBRE A ARENA
Sede de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a Arena das Dunas chegou a 100% de execução após 29 meses ininterruptos de obras. Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares, 10 mil a mais do que quando o Mundial deste ano for encerrado, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes.
Além disso, foram entregues ambulatórios, academias de ginástica praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, 1.700 vagas de estacionamento, campo com medidas de 105 mx 68 m e as 20 pétalas que compõem a cobertura que simula as dunas potiguares.
Toda a estrutura será mostrada para mais de 200 países que poderão assistir às partidas entre México e Camarões, no dia 13 de junho, Gana e Estados Unidos (16 de junho), Grécia e Japão (19 de junho) e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, todos válidos pela fase de grupos do Mundial.
Para tornar realidade de Arena das Dunas, foram necessários investimentos de R$ 400 milhões por meio de uma parceria público-privada (PPP) de 20 anos com a OAS. Para isso, foi necessário um fundo garantidor no valor de R$ 70 milhões, proveniente dos royalties que o RN recebe pela exploração do petróleo no estado.
A licitação para a construção da Arena das Dunas foi concluída em março de 2011. O projeto básico foi concebido pela empresa internacional Populous Architects e apoio da Amsterdam Arena.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

0 comentários:

Postar um comentário