Featured Video

Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arena das Dunas: Corpo de Bombeiros encontra falhas e solicita adequações na Arena


O Corpo de Bombeiros finalizou no início da tarde de hoje (23) a vistoria sobre segurança para incêndios no estádio da Arena das Dunas. A inspeção é necessária para a emissão do Habite-se e consequente utilização do estádio para receber grandes aglomerações de pessoas. Os bombeiros encontraram falhas e aguardam a solução para liberar o estádio.

Desde ontem (22) que o serviço técnico de engenharia do Corpo de Bombeiros atua na Arena das Dunas. Para a solenidade de inauguração, os Bombeiros emitiram uma declaração liberando a realização do evento após análise sobre a segurança em pontos específicos, onde estariam autoridades e convidados. Contudo, para a liberação do estádio para receber o público dos jogos programados para domingo (ABC x Alecrim, América x Confiança), é necessária a emissão do Habite-se.


Na vistoria, os bombeiros identificaram problemas considerados simples, como ausência de alguns corrimões em corredores e falha no sistema sonoro de detecção de incêndio. Segundo o órgão, sanadas as falhas, haverá uma nova inspeção e o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que permite a emissão do Habite-se, será emitido. A expectativa é que o documento seja expedido ainda hoje.

Para a realização e comercialização dos ingressos dos jogos inaugurais de domingo (26), é preciso que haja a emissão do Habite-se. A tendência é que os pontos de venda sejam as bilheterias do Frasqueirão, loja do ABC, Loja do Sócio-Dragão, na sede do América, no Pittsburg da Prudente de Morais e nas bilheterias do estádio.


Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário