Featured Video

Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO DE ASSÚ REALIZA MOSTRA CULTURAL


A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realiza nesta sexta-feira (13/12), a 1ª Mostra Cultural dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Município (SCFV). As exposições das Atividades Culturais terão início às 8 horas, na Praça São João. O evento faz parte da programação de encerramento dos serviços de convivência da secretaria em 2013.

O projeto é uma iniciativa que visa aproximar experiências artísticas vivenciadas nos SCFVM ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, da população de nossa cidade. A programação prevê apresentações dos espetáculos: “Alice no País das Maravilhas”, do SCFV para crianças de 07 a 14 anos, uma produção do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil); “Será que Tem Bruxas Roubando Nossas Infâncias?” do SCFV para Jovens de 15 a 17 anos, anteriormente denominado de Projovem Adolescente, e as apresentações de “Pastoril e Ciranda” do SCFVM para idosos.

Além dos espetáculos, durante a mostra haverá também exposição da produção das oficinas de artes plásticas e artesanato, e ainda, atividades esportivas como taekwondo, futsal e orientações sociais. A mostra busca possibilitar um momento de integração dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos, já que o Governo Federal propôs a partir de 2013, uma junção dos serviços oferecidos pela assistência social e define o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

 A proposta do Governo Federal é equalizar a oferta dos SCFV para as faixas etárias de 0 a 17 anos e acima de 60 anos, unificar a lógica de cofinanciamento e estimular a inserção do público identificado nas situações prioritárias, conforme foi pactuado na Comissão Intergestores Tripartite – CIT e deliberado pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.


SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário