Featured Video

Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeito Ivan Júnior, Secretário de Segurança e Comandante da PM fazem balanço das operações realizadas em Assú


O prefeito Ivan Júnior, o secretário de segurança Aldair Rocha e o comandante geral da Policia Militar, Coronel Araújo, fizeram um balanço das operações policiais, solicitadas pela prefeitura e realizadas nos últimos dias em Assú, cuja população vinha sofrendo com uma onda de furtos, roubos e assaltos. O balanço das operações aconteceu durante entrevista neste domingo (01/12), no programa “Momento”, apresentado por Edmilson da Silva na Rádio Princesa.

O secretário Aldair Rocha  falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos estados, na área de segurança. “No RN assim como em outros estados, estamos com uma deficiência muito grande de efetivo, porém, com essas parcerias, e com o apoio dos nossos policiais estamos fazendo operações como esta de Assú, com o objetivo de combater a criminalidade e proporcionar mais tranquilidade à população”. A operação envolveu mais de 80 policiais civis e militares, inclusive contando com a participação de equipes do Batalhão de Choque,  ROCAM, BOPE e DEICOR, resultando em prisões e a apreensão de armas e drogas”. 
  
O comandante Geral da Policia Militar Coronel Francisco Canindé de Araújo, informou que durante a operação 222 veículos (84 carros e 138 motocicletas) foram abordados, pontos de tráfico foram fechados e 3 pessoas foram presas com armas e drogas. “Fizemos esta operação porque o prefeito Ivan esteve conosco lá no gabinete, fazendo a reivindicação, mostrando as dificuldades que estavam acontecendo na cidade de Assú, com grande quantidade de assaltos e a necessidade de uma presença mais ostensiva”. O coronel falou ainda sobre a continuação do trabalho: “Os cuidados com Assú e com o Vale serão reforçados, trazendo efetivo de outras regiões para fazer novas operações.”  Finalizando, o comandante geral da polícia militar agradeceu a parceria com a prefeitura: “Eu quero também agradecer o apoio que a prefeitura do Assú tem dado a polícia militar. A operação aconteceu, a governadora autorizou, o nosso secretário, que é o chefe do sistema de segurança pública deu apoio, mas o prefeito Ivan contribuiu para que os policiais permanecessem na cidade e tivessem condições de trabalho”.
  
O prefeito agradeceu ao secretário de segurança e ao comandante geral da Policia Militar por terem atendido o pleito do município, elogiou o esforço dos policiais que participaram da operação e reafirmou a disponibilidade da prefeitura em manter a parceria, buscando o fortalecimento da segurança pública e a diminuição da criminalidade em Assú. “É nosso objetivo continuar esta parceria com a secretaria de segurança, para que este trabalho não aconteça apenas em alguns momentos, queremos que seja constante e para isso estamos dispostos a ajudar no que for possível”, concluiu Ivan Júnior.
  
A entrevista contou ainda com a participação do Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; do vice-prefeito Eurimar Nobrega; do delegado de Assú, Helder Carvalhal e dos secretários municipais Paulo Morais e Técio Walter.


SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário