Featured Video

Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PEC da segurança é aprova em 1 turno na Assembleia Legislativa


Foi aprovada nessa manhã de terça feira (3) em primeiro turno, projeto de emenda constitucional  que estabelece a obrigatoriedade do governo estadual investir no mínimo, 9,5% das receitas correntes liquidas provenientes do Orçamento Geral do Estado nos órgãos de segurança do Rio Grande do Norte.

A PEC colocada em votação obteve a aprovação por unanimidade e será novamente apreciada em segundo turno, que deve ocorrer na próxima terça feira (10).

O deputado Walter Alves (PMDB), autor da PEC, defendeu a proposta em plenário, antes da votação, afirmando que ela "proporcionará aos órgãos de segurança a condição de se planejar estrategicamente para combater os altos índices de violência no Estado. Com dinheiro certo, o planejamento deve ajudar a diminuir os números da criminalidade no RN, não dando margem para incerteza ou remanejamentos, o que corriqueiramente acontece".

O peemedebista finalizou garantindo que "serão mais 200 milhões, no mínimo, que entrarão na rubrica dos órgãos de segurança, apontando para um valor nominal hoje, de acordo com o OGE apresentado na Assembleia, de aproximadamente 1 bilhão e 100 mil reais".

-- 
Mais informações:
 
Janaína Amaral- Assessora de Imprensa do Deputado Walter Alves
DRT: 00990 JP-RN
(84) 3232-5947 ou  (84) 9451-8005
Marcius Valerius
(84) 9173 -0595
Twitter: @walteralvesrn

0 comentários:

Postar um comentário