Featured Video

Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Henrique Alves busca recursos para a barragem de Poço de Varas


Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (12), o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Eles discutiram a liberação de recursos para a barragem de Poço de Varas, no município de Coronel João Pessoa, Alto Oeste do estado. O Diretor Geral do Dnocs, Emerson Fernandes, também participou da audiência.

Segundo o ministro, a forma mais rápida para liberação de recursos e início da obra será através da inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento voltado para a seca (PAC da Seca). Emerson Fernandes foi orientado a preparar uma nota técnica do Dnocs justificando a necessidade da obra para o abastecimento humano em vários municípios da região. O projeto, já licitado, está avaliado em R$ 23 milhões. A capacidade da barragem é de 25 milhões de metros cúbicos e vai abastecer os municípios de Coronel João Pessoa, São Miguel, Venha Ver, Doutor Severiano e Encanto.

ADUTORA DE JUCURUTU - O diretor do Dnocs também anunciou para a próxima semana a Ordem de Serviço para o início das obras da adutora de engate rápido que vai levar água da barragem de Assu até Jucurutu. O município seridoense enfrenta problema de abastecimento por falta de água no leito do rio Piranhas, onde a Caern mantem o sistema de captação. A adutora de 11 quilômetros vai custar R$ 2,5 milhões e será integrada ao sistema de abastecimento da Caern até que o leito do rio volte a ficar perene. A água do rio Piranhas não chega a Jucurutu por causa da vazão reduzida nas comportas do sistema Coremas-Mãe D`água, na Paraíba. A vazão foi reduzida por determinação da Agência Nacional de Águas (Ana) em função da seca no Nordeste.


fotos: Rodolfo Stuckert
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
twitter: @HenriqueEAlves
Fone (61) 3215-8010 / 8012

0 comentários:

Postar um comentário