Featured Video

Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Eleitores enfrentam filas para recadastramento biométrico em Natal


Quem deixou para fazer o recadastramento biométrico nos últimos dias antes do prazo se encerrar encontrou longas filas na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Natal. No início da tarde desta quinta-feira (12), muitas pessoas ainda aguardavam para entrar no prédio. A demora era maior para quem não tinha agendado o atendimento.

Nesta sexta-feira e sábado, o recadastramento será feito sem agendamento, por ordem de chegada, das 8h às 18h. Todos os eleitores de Natal são obrigados a fazer a revisão biométrica e quem não mora mais na cidade deve transferir seu título para o local atual de residência. Para os que farão a transferência, o prazo é até 7 de maio de 2014, estabelecido pela legislação eleitoral.
Os que não aparecerem para o recadastramento terão seus títulos cancelados automaticamente, ficando impedido de tirar passaporte, participar de concurso público, pedir empréstimos em bancos oficiais e se matricular em instituição de ensino superior, por exemplo.

A revisão do TRE começou no dia 15 de julho e até o momento 430 mil eleitores, dos 528 mil, já compareceram para cadastrar foto, digitais e assinatura. O eleitor deve levar documento com foto, título eleitoral e comprovante de residência em Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário