Featured Video

Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Assú realiza IV Semana de Pessoa com Deficiência


A Prefeitura Municipal do Assú (PMA), abriu oficialmente na tarde desta segunda-feira (09/12), a Semana da Pessoa com Deficiência. A solenidade de abertura aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, onde foi discutida a temática: todos unidos pela inclusão.  Também foram realizadas apresentações culturais, com crianças do Programa de erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), uma palestra, sobre o tema “inclusão” com o Professor Alan Dantas da Universidade Católica, encerrou a solenidade.
A Semana Municipal da Pessoa Com Deficiência foi instituída através do Decreto Municipal nº 060, datado de 09 de dezembro de 2010, considerando os Direitos das Pessoas com Deficiência e em cumprimento a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º, § 3º, em consonância ao Decreto Legislativo nº 186, de 09/07/2008.
A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é realizada no período correspondente a segunda semana do mês de dezembro, com ações culturais e sociais que contribuem para a inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência física, sensorial e mental.

No ano 2013 em sua IV edição, a semana conta com uma série de ações na rede de desenvolvimento social e também na saúde. 

Na programação de eventos públicos, além da abertura vivenciada no dia de ontem (09/12); na manhã desta terça-feira (10/12) a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu um “Momento de Lazer”, na Praça Jota Keuly; amanhã quarta-feira (11/12), será realizado o Momento da Saúde, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, das 08h às 11h, na Praça Jota Keully.

Promovida pela prefeitura do Assú, a Semana da Pessoa com Deficiência, é executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, através do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social; e pela Secretaria Municipal de Saúde, através do CRI – Centro de Reabilitação Integrada; contando ainda com o apoio da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e da ABIL – Associação Beneficente Irmã Lindalva.

SEACOM – PMA


0 comentários:

Postar um comentário