Featured Video

Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ASSÚ GANHA PLUVIÔMETRO AUTOMÁTICO QUE VAI MEDIR A QUANTIDADE DE CHUVA E ÍNDICE DE RADIAÇÃO SOLAR


Por meio de um termo de cooperação assinado pelo prefeito Ivan Júnior, possibilitando uma parceria da Prefeitura do Assú com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município foi contemplado com a instalação de um pluviômetro automático.

O pluviômetro, instalado no teto do Centro Administrativo Municipal, é um aparelho meteorológico usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. Além da quantidade de chuva, os equipamentos, que operam com energia solar, também medirão o índice de radiação solar e a temperatura.

A instalação do Pluviômetro Automático tem como objetivo ampliar a rede de monitoramento pluviométrico no Brasil, para melhorar a previsão de desastres naturais e reduzir os danos socioeconômicos e ambientais, contribuindo também para o trabalho preventivo da Defesa Civil.

Todos os dados coletados serão armazenados por até dois anos, possibilitando a análise criteriosa das informações. Esses números e suas estatísticas também servirão de fonte para estudos climáticos e análises de cenário em Assú e região.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário