Featured Video

Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Assembleia presta homenagem aos 50 anos do Hospital da PM


Os 50 anos do Hospital Central Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foram comemorados na manhã desta segunda-feira, 02, em sessão solene requerida pelo deputado Antônio Jácome (PMN) e aprovada pela unanimidade dos deputados estaduais. A sessão solene, aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, homenageou o Coronel Kléber Cavalvanti, diretor geral do hospital.

 “O Poder Legislativo Estadual, nessa sessão singela, porém de muito significado, homenageia com propriedade, uma instituição hospitalar que tem uma história de superação. O Hospital da PM se impõe cada vez mais dentro do contexto hospitalar do Estado. O Hospital chega aos 50 anos se renovando, tanto nos seus quadros, quanto na prestação de serviço, e na busca pela excelência no atendimento”, declarou o deputado Antônio Jácome.

A placa alusiva à homenagem foi entregue pelos deputados Ricardo Motta e Antônio Jácome aos coronéis Francisco Araújo, comandante geral da PM, Roberto Galvão, diretor médico, e Kléber Cavalcanti, diretor do Hospital. A Assembleia exibiu um vídeo institucional mostrando a história e avanços previstos para unidade. Na ocasião, o presidente da Assembleia anunciou a entrega da medalha do Mérito legislativo ao comandante geral da PM, o coronel Araújo e homenageou os servidores da PM.  “Gostaria de registrar a presença dos cabos e soldados, que sem vocês esse hospital não funcionaria de forma tão eficiente”, reconheceu Ricardo Motta.

O diretor geral do Hospital da PM, o coronel Kléber Cavalcanti, relatou os serviços prestados à comunidade, independente de fazer parte da corporação. “Um hospital que nasceu com o espírito acadêmico e com a fundação da faculdade de medicina da UFRN. Não é à toa que tem residência acadêmica, clinica médica e pediatria. Essa é uma luta que temos constantemente. Só temos que agradecer essa homenagem, a esta casa que tem sido parceira destinando recursos do Orçamento Geral do Estado e emendas parlamentares”, agradeceu.

Fundado em agosto de 1963, pelo então governador Aluízio Alves, a unidade localizada no bairro do Tirol, em Natal, dispõe de enfermarias de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, UTI geral e neonatal, Centro cirúrgico, Laboratório de análises clínicas, Farmácia, Sala de radiografia e de ultrassonografia, sala de pronto-atendimento, além de um anexo onde funciona a “Cidade da Amamentação”, que é composta de um banco de leite e de uma sala de vacinas. Todo o complexo visa atender não só aos militares e seus dependentes, como também a população em geral. 

Assembleia Legislativa do RN
Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta | Natal - RN
NatalRN 59025300
Brazil

0 comentários:

Postar um comentário