Featured Video

Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Alunos do 6º ano do Núcleo da Esperança visitando o Lajedo de Soledade - Apodi/RN


Damião localizada no Assentamento Canto Comprido encerrou  esta semana as oficinas oferecidas, este ano o Núcleo este ano funcionou com o 6º ano, em 2014 serão o 6º e 7º ano afirmou o prefeito Luizinho Cavalcante.

Assim funciona o Núcleo da Esperança:  Com um currículo inter, trans e multidisciplinar articulado com a realidade cotidiana, além de oferecer uma formação básica por meio dos componentes curriculares obrigatórios, ainda oferecem eixos curriculares diversificados de forma a contribuir para com a formação do aluno a partir de sua vivencia no espaço rural, dentro de sua territorialidade. Para tanto, oferece dentre as disciplinas obrigatórias, os componentes curriculares de “Agricultura Familiar”, “Zootecnia” e “Associativismo”.

Também oferece atividades no contra-turno escolar, como a realização de oficinas temáticas de Português, Informática, Matemática, Teatro, Musica e Jogos coletivos.

O grande diferencial do Projeto Núcleo da Esperança é a oferta das disciplinas especificas voltadas para a vivência e formação profissional na vivencia no meio rural, a oferta de alimentação no horário de almoço e a realização de atividades no contra-turno escolar.

Com Testo de Magno Marques

0 comentários:

Postar um comentário