Featured Video

Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tiroteio em aeroporto de Los Angeles deixa um morto e sete feridos


Um homem armado com um rifle abriu fogo contra passageiros e funcionários no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, por volta das 9h20 (14h20 no horário de Brasília) desta sexta-feira (1º). Um funcionário morreu e outras sete pessoas ficaram feridas, segundo a polícia.

Ainda não há informações oficiais sobre o suspeito, mas segundo um jornal local, o atirador era funcionário da Administração de Segurança dos Transportes (TSA). Um outro jornal da cidade também informou que o suspeito foi morto pelas autoridades depois que atirou contra os funcionários do setor. Em coletiva de imprensa, a polícia de Los Angeles não confirmou a morte e nem o estado de saída do atirador, apenas disse que a prisão foi efetuada. 

A polícia informou que o atirador matou um funcionário da TSA e deixou outras sete pessoas feridas, seis foram levadas ao hospital da região. De acordo com o chefe de polícia de Los Angeles, Patrick Gannon, o suspeito retirou a arma de uma bolsa e disparou em vários locais. Após os disparos, segundo a polícia, o suspeito foi rastreado e preso no Terminal 3. "Neste ponto acreditamos que o atirador agiu sozinho", informou Patrick Gannon .  

A polícia  continua em alerta tático em toda a cidade. Após o tiroteio, os terminais 2 e 3 do aeroporto foram evacuados e o aeroporto ficou fechado até que a situação fosse controlada. Os vôos foram retomados, mas a maioria está com atraso. 
John Forstrom/TwitterTerminais foram evacuados após tiroteioTerminais foram evacuados após tiroteio

Funcionando desde 1929, o aeroporto internacional de Los Angeles é o quinto mais movimentado do mundo em número de passageiros. Anualmente, mais de 60 milhões de pessoas passam pelos nove terminais. Porém, é o que reúne mais passageiros como destino final. O terminal também é utilizado como escala para passageiros das Américas do Sul e do Norte, além de Europa, que têm a Ásia como destino final.

Atualizada às 16h29/Tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário