Featured Video

Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Selo Copa Legal recebe primeiras adesões antes da assinatura


A luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte começou com reforços de peso. O projeto Copa Legal, iniciativa da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente e Assembleia Legislativa, ganhou as adesões da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no RN (ABIH-RN), dos restaurantes Camarões e Fogo e Chama, além do Praia Shopping.
As adesões vieram após as visitas da presidente da Frente, a deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) aos estabelecimentos com o objetivo de apresentar o projeto Copa Legal e o texto da carta-compromisso com diretrizes no combate à exploração sexual que deverá ser assinada no próximo dia 20, em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A primeira visita feita foi a ABIH. Na oportunidade, o presidente da entidade, Habib Chalita, se mostrou interessado na iniciativa e confirmou presença na solenidade de lançamento do Selo Copa Legal. "Vamos recomendar aos nossos associados que apoiem essa iniciativa importante para que possamos fortalecer a atividade turística de forma saudável", afirmou Chalita.

No Praia Shopping, em Ponta Negra, a iniciativa também foi bem recebida. A superintendente do shopping, Maria Paula, e a gerente de marketing, Danielle Leal, também asseguraram a presença no evento e confirmaram a participação do shopping na força-tarefa proposta pelo Copa Legal.

A parada seguinte foi no restaurante Camarões. Recebida pela proprietária, Vânia Bezerra, a parlamentar recebeu mais uma adesão. A empresária parabenizou pela iniciativa e confirmou que os quatro restaurantes da rede deverão integrar as ações do projeto. Na semana passada, o projeto já havia recebido a adesão do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do RN, através do presidente da entidade, Paulo Galindo, que também confirmou o restaurante Fogo e Chama como participante.

Além das instituições já confirmadas, outros shoppings, restaurantes, hotéis e entidades representativas também serão convidadas a reforçar a iniciativa. "É muito importante ver, por meio dessas visitas, que os empresários têm total interesse em reforçar a rede de proteção às crianças e adolescentes. Com um reforço assim, podemos sim pensar que, um dia, poderemos erradicar essa mazela", ponderou Márcia.

Copa Legal

A iniciativa, proposta pela Frente, em parceria com o Legislativo Estadual, tem como principal meta minimizar a violação de direitos, em especial contra a exploração sexual, durante o Mundial de futebol a ser realizado no país em 2014. O instrumento será conferido, no período que antecede a Copa do Mundo, a bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos comerciais ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas, privadas e da sociedade civil.

Para receber o Selo, os empresários assinarão uma carta-compromisso Copa Legal com orientações sobre ações de promoção ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação.


-- 
Para mais informações sobre o mandato e do dia-a-dia da deputada estadual Márcia Maia, basta acessar o endereço: www.marciamaia.com.br;

Assessoria de Imprensa
Bruno Araújo - JORNALISTA
Twitter - @MarciaMaia_
Facebook - deputadaMarciaMaia
(84) 8872-9614
(84) 3232-5814

0 comentários:

Postar um comentário