Featured Video

Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PT confirma eleição de Eraldo Paiva para diretório estadual


A eleição interna do PT do Rio Grande do Norte teve uma reviravolta nesta quarta-feira (13). Após a divulgação por parte do grupo liderado pela deputada Fátima Bezerra de números que davam a vitória ao candidato de oposição, Olavo Ataíde, a contagem oficial dos votos, publicada no site do PT, deu vitória ao atual presidente Eraldo Paiva, que obteve 1.929 votos, contra 1.907 de Olavo Ataíde.
 Júnior Santos
Resultado das eleições internas no PT foi divulgado nesta quarta-feiraResultado das eleições internas no PT foi divulgado nesta quarta-feira

Durante toda a terça-feira (12), os membros do PT estiveram na sede da legenda realizando a apuração. À noite, aliados de Olavo Ataíde realizaram levantamento extra-oficial dos votos, dando vitória ao candidato de oposição por 2.013 contra 2.004 votos para Eraldo Paiva. Contudo, a validade de votos de cidades do interior foi questionada.

Aliados de Eraldo Paiva, que representa o grupo liderado pelo deputado Fernando Mineiro e que comanda o PT local há 12 anos, afirmaram que, para haver a validação dos votos, as atas das votações deveriam ser entregues na sede do partido até o fim da terça-feira. Caso contrário, todos os votos dessas cidades seriam descartados. Foi o que ocorreu.
Júnior SantosEraldo comemora resultado na sede do partido
Eraldo comemora resultado na sede do partido

De acordo com a Comissão de Organização Eleitoral (COE), os municípios de Carnaúba dos Dantas, Pureza, Touros, Tibau do Sul e Serra Negra do Norte não encaminharam as atas das votações dentro do prazo e, por isso, os votos não foram considerados. Assim, o resultado final da eleição foi O atual presidente Eraldo Paiva foi reeleito com 1.929 votos válidos, contra 1.907 de Olavo Ataíde. A chapa vitoriosa para o Diretório Estatual foi a “Ousar lutar, ousar vencer” com 1.890 votos, já a chapa “Novo tempo” obteve 1.811.

O prazo para a apresentação de recursos questionando o resultado é a quinta-feira (14). A Executiva Estadual deverá analisar e julgar o caso até o dia 19 de novembro.

Fonte: Tribuna do Norte


0 comentários:

Postar um comentário