Featured Video

Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeitura do Assú realiza semana da Não Violência Contra a Mulher


A Prefeitura do Assú, por meio da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira (25), a semana da Não Violência Contra a Mulher.

Comemorado mundialmente, o dia 25 de novembro foi instituído “Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra a Mulher” em 1999, em Assembleia Geral da ONU, para incentivar os governos e a sociedade civil organizada, a realizarem eventos para combater a violência que destrói a vida de muitas mulheres. 

No Brasil entre 2000 e 2010, 43.700 mulheres foram assassinadas, o pais está em sétimo lugar no mundo em violência contra a mulher. Em Assú, mais de 80% dos casos de agressão a mulher que são oficialmente registrados, são de violência física, menos de 20% se referem a outros tipos de violência. A partir da Lei Maria da Penha as mulheres adquiriram mais confiança para procurar os órgãos públicos e relatar a violência praticada contra elas, porém, a quantidade de casos omitidos ainda é muito grande.

Mobilizar e esclarecer as mulheres e a sociedade são os pontos principais do projeto, para tanto, serão realizados ciclos de palestras em diversos locais do município, com distribuição de material educativo, contando com a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) especializado no atendimento à mulher vítima de violência doméstica, seja ela física, psicológica, sexual, social e financeira. Fazem parte da equipe psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e advogados. A semana conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Atenção à Mulher e ao Idoso (NAMI).

Entre os diversos eventos programados, haverá, nesta terça-feira às 08h, um café da manhã com palestra para as mulheres agricultoras, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú. Na quarta-feira (27), a programação continua durante o Cras nos Bairros que será realizado no Bairro Bela Vista.  

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário