Featured Video

Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura do Assú realiza “Cras nos Bairros” e entrega mais uma escola completamente reformada


A prefeitura do Assú realizou nesta quarta-feira (27), mais uma edição do “Cras nos Bairros”, projeto cujo objetivo principal, é levar para mais perto da população, diversos serviços oferecidos pelo executivo assuense.
Realizada no Bairro Bela Vista, esta foi a 22ª edição do “Cras nos Bairros”, das quais, 11 foram na zona urbana e 11 na zona rural, totalizando mais de 10 mil atendimentos.
Como aconteceu em todas as edições anteriores, o prefeito Ivan Júnior participou de mais este “Cras nos Bairros”. Na oportunidade, fez a entrega oficial da revitalização da escola Sinhazinha Wanderley, além de ser totalmente reformada, a escola do bairro ganhou um laboratório de informática. A obra, realizada em parceria com o Ministério da Educação, recebeu um investimento de R$ 79.012,10.
Executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), em parceria com as secretarias municipais de: Saúde, Educação e Infraestrutura, o “Cras nos Bairros” disponibiliza, no local, todos os serviços prestados pela SMDSH. Há também expedição de CPF (em parceria com os correios); atendimento do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS); do Conselho Tutelar; participação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com emissão de carteira de trabalho, além de serviços de orientação aos trabalhadores e empregadores; realização de consultas médicas e atendimento de nutricionista com participação das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e Programa de Saúde na Escola – PSE; noções de higiene bucal com aplicação de flúor; aferição de glicemia e pressão arterial; atualização da carteira de vacina; serviços de beleza com corte de cabelo, manicure. O “Cras nos Bairros” também leva cultura e lazer para as crianças com: park de diversão inflável; brinquedoteca; distribuição de picolé; algodão doce; pipoca; brincadeiras educativas; pintura; desenho; apresentações culturais, dança, teatro; e incentivo ao esporte através do taekwondo, capoeira e outros.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário