Featured Video

Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Multidão participa da caminhada de encerramento do Outubro Rosa em Assú


Uma verdadeira multidão participou na tarde desta quinta (31), da caminhada do “Outubro Rosa”. A caminhada, organizada pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encerrou uma programação promovida durante o mês em todas as unidades de saúde do município, com o objetivo de conscientizar a população em relação à importância da realização de exames para a detecção precoce do câncer que mais mata mulheres em todo mundo. 
Centenas de mulheres, homens, jovens e crianças que com cartazes, faixas, balões, roupas ou algum adereço cor de rosa, ao som de um mini trio elétrico, caminharam com alegria pelas ruas da cidade, chamando atenção para a promoção da saúde e qualidade de vida.

“Todas as atividades realizadas, são para conscientizar que devemos zelar sempre pela saúde e o bem estar de nossas mulheres. Estamos felizes pelo grande número de pessoas que abraçaram esta nobre causa”, destacou o prefeito Ivan Júnior.
A caminhada saiu do centro Clínico Municipal e até a sede da prefeitura, onde aconteceu um ato público, finalizando com um aulão de aeróbica como incentivo a pratica esportiva.
De acordo com a comissão organizadora do Outubro Rosa, como resultado da campanha, houve um aumento na procura por exames nas Unidades Básicas de Saúde. Durante o mês foram realizadas 550 coletas Papanicolau e 67 solicitações de mamografia. Além de 120 consultas com Mastologista, 200 com Ginecologista, 105 ultrassom transvaginal, 115 ultrassom de mama.  

NOVEMBRO AZUL
Uma nova campanha já está sendo promovida pela SMS, é o Novembro Azul, que chama a atenção dos homens para os riscos do câncer de próstata.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário