Featured Video

Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jovens comemoram participação no Parlamento Jovem em última sessão do ano na AL


A última sessão ordinária deste ano da 3ª edição do Parlamento Jovem foi realizada no final da manhã desta sexta-feira (29) no plenarinho da Assembleia Legislativa e reuniu praticamente toda a bancada jovem.  Em meio aos vários pronunciamentos do dia, a tônica ficou pelo balanço das atividades no projeto feito pelos meninos e meninas.

A estudante da Escola Estadual Nestor Lima e presidente da bancada jovem do RN, Talita Emiliano, era uma das mais empolgadas com as atividades e ressaltou a mudança de consciência que o projetou tem oferecido através da experiência vivida no Legislativo Potiguar.

“Quando entrei não tinha a noção de como seria organizado e de que como teria impacto na minha vida. Agora tenho um conhecimento social da política e de sua importância para a vida da gente. Sei que como cidadão ou deputado, todos podem contribuir de alguma forma”, disse a jovem, a primeira mulher eleita presidente desde a primeira edição.

Da mesma forma se sentia o jovem Gustavo Potiguar que, junto com representantes da Câmara Municipal de Baía Formosa, conseguiu implantar na Casa Legislativa de seu Município, o projeto para os jovens da cidade. “Levamos a discussão, o vereador Saulo abraçou a ideia e implantamos o projeto lá”, contou ele que reforçou a importância do projeto em sua vida e o novo entendimento de política. “Vi que não é só papel e discurso, mas ouvir a população e transformar ideias em soluções”, disse.

Para Luci Dantas, coordenadora do projeto, as atividades do Parlamento Jovem não despertaram apenas a cidadania, mas mudaram a vida de muitos dos jovens deputados. A constatação, segundo ela, é com base no relatório dos diretores das escolas. “Jovens que eram vítima de bullying na escola passaram a ser respeitados por que mudaram a postura, adolescentes que melhoraram notas, garotos e garotas que tem contribuído para suas comunidades, mas também para outros municípios”, relatou.

Presente em outras sessões, a deputada estadual Márcia Maia e autora do projeto também esteve presente no encerramento das atividades deste ano.  A parlamentar destacou a importância do projeto e a relevância dos debates realizados em plenário. “A cada edição, os jovens têm demonstrado mais maturidade e provado o quão certos estávamos ao apostar neles. A escolha por um projeto em que colocamos como protagonistas o futuro de nosso estado é semear uma base para que esse futuro seja próspero”, afirmou a parlamentar que destacou ainda os temas abordados nos debates.

“É gratificante e estimulante ver esses jovens participando e discutindo ativamente os problemas de suas comunidades e municípios. É uma corrente de cidadania que estendemos pelo Rio Grande do Norte”, avaliou.

As atividades da 3ª edição do Parlamento Jovem vão até maio do próximo ano. Até junho, uma nova eleição deverá ser feita para a formação da nova bancada. Até lá, os garotos continuarão se reunindo e dando uma lição de cidadania na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

-- 
Para mais informações sobre o mandato e do dia-a-dia da deputada estadual Márcia Maia, basta acessar o endereço: www.marciamaia.com.br;

Assessoria de Imprensa
Bruno Araújo - JORNALISTA
Twitter - @MarciaMaia_
Facebook - deputadaMarciaMaia
(84) 8872-9614
(84) 3232-5814

0 comentários:

Postar um comentário