Featured Video

Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Incêndio atinge auditório do Memorial da América Latina em São Paulo



Um auditório do Memorial da América Latina, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, Barra Funda, São Paulo, está sofrendo com um incêndio iniciado por volta das 15 horas desta sexta-feira (29), de acordo com os bombeiros.

27 carros do Corpo de Bombeiros estão no local combatendo o incêndio. Não há informações oficiais sobre as causas do incêndio. Dois bombeiros ficaram intoxicados e foram encaminhados para o hospital. Imagens da TV Globo mostraram algumas pessoas sendo atendidas do lado de fora do Memorial, mas não há confirmação sobre o estado de saúde das pessoas. Ao menos duas ambulâncias foram usadas para atender pessoas que precisavam de atendimento médico.

Em entrevista à rádio CBN, o presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, disse que é cedo para falar sobre as causas do acidente. Além disto, ele afirma que toda a programação está suspensa e que os prejuízos serão avaliados após um laudo técnico.

Segundo a assessoria do Memorial da América Latina, funcionários estavam dentro do Auditório Simon Bolívar quando o incêndio começou, mas eles foram rapidamente retirados e sem ferimentos. O forro da plateia B do auditório teria sido bastante danificado pelo incêndio.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não interditou nenhuma via da região, mas pede para os motoristas evitarem o local. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não suspendeu a circulação de trens, já que a estação de trem e metrô é muito próxima do Memorial.

Marco da cidade de São Paulo

O conjunto arquitetônico na Barra Funda foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em março de 1989. O Memorial tem uma área de 84,4 mil metros quadrados, com espaço para exposições e eventos. A assessoria do local não confirma se alguma obra de arte foi atingida pelo incêndio.

Fonte: Yahoo Notícias 

0 comentários:

Postar um comentário