Featured Video

Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no RN


É tempo de cultivar a solidariedade nas agências dos Correios. Foi lançada na manhã desta terça-feira (5) a Campanha Papai Noel dos Correios, ação que tem por objetivo principal responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia, realizada no auditório da Superintendência Federal de Agricultura, contou com a participação de crianças de escolas públicas, educadores, instituições parceiras da campanha, gestores e empregados da ECT, além do próprio Papai Noel.

Em seu discurso, o diretor regional dos Correios, José Alberto Brito, ressaltou a importância social da iniciativa, que conta com o engajamento não só dos que trabalham nos Correios, mas de toda a sociedade. O evento, dedicado às crianças, contou com apresentações de grupos culturais da E.E. Jean Mermoz (Natal), E. M. Jacira Medeiros e E.M. Limírio Cardoso (Parnamirim).
Durante a solenidade, um representante de cada escola presente fez a leitura da cartinha endereçada ao Papai Noel dos Correios. A estudante Gabriela, 10 anos, aluna da E. M. Ivonete Maciel (Natal), relatou em sua cartinha que é uma boa aluna e uma filha obediente. Além do presente  —  uma maquiagem ou material escolar —,   ela pediu ao Papai Noel um mundo mais simples e sem violência.
Seguindo a política nacional de valorização da educação, a campanha dá continuidade ao trabalho desenvolvido junto às escolas da rede pública de ensino e amplia consideravelmente o número de municípios envolvidos com essa ação de estímulo à escrita através do lúdico.
Em 2013, escolas das cidades de Açu, Caicó, Macau, Nova Cruz, Parelhas Pau dos Ferros e Santa Cruz somam-se às selecionadas pelas secretarias de educação em Natal e Região Metropolitana, Mossoró e Currais Novos. Este ano, mais de 60 instituições públicas de ensino, todas situadas em áreas carentes, estão sendo contempladas pelo projeto, cujo público-alvo são os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Além das escolas, a campanha recebe, até o dia 22 de novembro, cartinhas de crianças de todo o Rio Grande do Norte na faixa etária até 10 anos de idade. As cartas deverão ser entregues nas agências dos Correios e encaminhadas para a coordenação da campanha, onde serão lidas e selecionadas de acordo com os critérios sociais do “Papai Noel dos Correios”.
Já existem cartas disponíveis para adoção nas agências dos Correios. O período de “apadrinhamento” vai de 5 de novembro a 12 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes. Os Correios se responsabilizarão pela remessa do presente à escola onde estuda a criança ou à residência. Independente da obtenção do presente solicitado, todas receberão uma carta-resposta do Papai Noel.

Só em 2012, foi registrado um crescimento de 20% no número de cartinhas adotadas aqui no estado em relação ao ano anterior, o que representou um total de 8.167 crianças contempladas com presentes diversos, como material escolar, bolas, bonecas, bicicletas, roupas, calçados, e até óculos de grau, cama e outros bens de primeira necessidade. 

As pessoas interessadas podem mobilizar vizinhos, colegas de trabalho, amigos e familiares para colaborarem com o Papai Noel dos Correios, ajudando a tirar os sonhos das crianças do papel. Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe da Assessoria de Comunicação dos Correios no RN, através dos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo e-mail ascom-rn@correios.com.br.


Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image002.gif@01CE8E97.D6CFEDC0
DR/RN/ASCOM
Tel.: (84) 3220-2472/2405
ascom-rn@correios.com.br





0 comentários:

Postar um comentário