Featured Video

Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Brasil tenta atrair turistas holandeses e RN vai junto


Amsterdã (ABr) - O número de turistas holandeses que visitam o Brasil caiu nos últimos anos e chegou a 73,1 mil em 2012. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) quer mudar esse quadro e incentivar a entrada de holandeses no Brasil, especialmente no ano que vem, quando o país sediará a Copa do Mundo. De olho nisso, a Embratur promove hoje, na capital holandesa, o evento Goal To Brasil – Encontros Brasileiros. O Rio Grande do Norte estará presente pela sexta vez em uma edição do evento – uma feira de turismo que leva a cultura e os costumes das 12 cidades sedes da Copa de 2014 a outros países. 

O objetivo, segundo o instituto, é diversificar a oferta do turismo do Brasil na Holanda e proporcionar oportunidades de negócios entre os dois países.

“As ações que vamos fazer, mostrando outras opções de destino e lazer, ecoturismo, cultura, gastronomia, permite uma aproximação maior com o mercado e potencializa nossa possibilidade de crescimento, de entrada de holandeses no Brasil”, disse o diretor de Administração e Finanças da Embratur, Tufi Michreffl. 

Ele avalia que uma das razões para a queda do número de holandeses pode ser a falta de voos diretos entre os dois países e a concorrência de outros mercados. Além disso, a crise econômica que afetou a Europa impactou na redução do número de turistas que viajaram ao Brasil. 

Voos
Hoje, três companhias aéreas participarão das rodadas de negócios, o que poder ajudar a melhorar o cenário. Outra ação da Embratur para incrementar a ida de holandeses ao Brasil é a abertura dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) em Amsterdã para aproximar os agentes de turismo do mercado. O EBT também poderá retomar a captação de novos voos charter, o que pode ter contribuído para a redução do número de turistas no Brasil desde 2005.

O Rio Grande do Norte é um dos cinco estados presentes no evento e  participa justamente em um momento de baixa no turismo estrangeiro e de queda na movimentação também de brasileiros, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e do Ministério do Turismo.

A Empresa de Promoções Turísticas do estado (Emprotur) e Secretaria de Turismo (Setur) informaram que viabilizaram a participação do Estado no evento através da BIT Turismo, que faz o receptivo da Fly Brazil e Arke Fly, operadoras holandesas que possuem um voo charter, com uma frequência semanal, de Amsterdã para Natal, há 10 anos. 

“O objetivo do  Goal To Brasil será promover o País como sede da Copa 2014, com ênfase nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, tendo em vista que será a primeiro edição do evento na Holanda. Essa nova série traz ainda a Rodada de Negócios, um incentivo à venda de pacotes turísticos”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário