Featured Video

Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Juiz Henrique Baltazar solicita que Walter Alves destine recursos para o sistema penitenciário na PEC da segurança


O Juiz Henrique Baltazar, especialista em processo civil esteve hoje (22), no gabinete do deputado, Walter Alves solicitando que a PEC da segurança de autoria do parlamentar que está tramitando na Casa e quando aprovada vai destinar 9,5% do orçamento do estado para segurança pública, contemple também o sistema penitenciário.

“O sistema penitenciário vive em dificuldades estruturais e de pessoal. É importante que essa PEC seja aprovada para melhorar a segurança pública do RN, mas é fundamental que o sistema penitenciário também seja favorecido, já que também faz parte da segurança pública”, explicou o juiz Henrique Baltazar.

Walter se comprometeu a conversar com os membros da comissão especial da Assembleia que analisam a PEC da Segurança e vai sugerir que os deputados coloquem uma emenda com as sugestões do juiz.

De acordo com a PEC o governo do Estado ficará obrigado a aumentar os gastos com segurança. Serão mais 200 milhões para as polícias Civil e Militar, bombeiros e para o Itep. Além de obrigar o investimento, a PEC possibilitará para a segurança do RN, condições de contratar mais efetivo e equipamentos de segurança.

O juiz Baltazar estava acompanhado da promotora de justiça Luciana Assunção.

-- 
Mais informações:
 
Janaína Amaral- Assessora de Imprensa do Deputado Walter Alves
DRT: 00990 JP-RN
(84) 3232-5947 ou  (84) 9451-8005
Twitter: @walteralvesrn

0 comentários:

Postar um comentário