Featured Video

Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Apresentação comemora 168 Anos do Assú e 1 ano da Orquestra de Sanfonas


A Orquestra de Sanfonas do Assú foi um dos destaques da programação alusiva ao aniversário de 168 anos do município, nesta Quarta-feira, 23 de outubro.
Criada inicialmente como forma de lazer e de reunir os aficionados da sanfona, um dos principais instrumentos da música popular nordestina, a Orquestra de Sanfonas cresceu e hoje é sucesso não só em Assú, mas em todas as cidades onde realiza apresentações. Recentemente a orquestra percorreu mais de 10 cidades em 4 estados, visitando inclusive a cidade de Exú/PE, onde além de conhecer um pouco mais sobre a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, realizou uma apresentação no Museu do Gonzagão.
Nesta quarta-feira, o público que lotou o Cine Teatro Pedro Amorim aplaudiu de pé, a apresentação da orquestra, que também comemora um ano de existência. O evento contou com a participação especial da Banda Forró dos 3.
Na ocasião, o prefeito Ivan Júnior parabenizou todos os integrantes da orquestra, que recebe apoio da prefeitura, destacando que no momento atual, tanto a orquestra, quanto os grupos de teatro e os demais artistas do Assú e região tem um local adequado para realizar suas apresentações. Finalizando o prefeito reafirmou o compromisso da administração, de continuar investindo na cultura: “Nossa ideia é fomentar cada vez mais a cultura, já temos inclusive, o projeto para construir um museu. Queremos transformar Assú, no polo cultural do Vale”.

SEACOM - PMA

0 comentários:

Postar um comentário