Featured Video

Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

JOÃO DAS PEÇAS INICIA LUTA A FAVOR DE AGRICULTORES QUE TRABALHARAM NA ANTIGA EMPRESA FRUTERRA



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, João Batista Mota de Oliveira, "João das Peças" esteve nesta manhã(25), com seu companheiro de luta sindical, Viegas, além de alguns agricultores, na sede da Vara do Trabalho na cidade do Assu, com a finalidade de buscar informações a respeito da situação de dezenas de agricultores que durante anos trabalharam na já estinta empresa Fruterra.

A Fruterra Fruticultura do Nordeste S/A era situada às margens da RN 118, Km 23, no distrito de Arapuá e tinha como sócio-proprietário, o engenheiro agrônomo Wilson Borges Júnior. A empresa atuou como referência na região do vale do Açu, por um período de 14 anos gantindo a empregabilidade a muitas famílias na época, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município, no entanto, devido a questões de crise financeira a empresa sem fôlego para continuar sua produção acabou fechando.

O descaso ocorreu porque quando a Fruterra S/A fechou, não pagou a folha de pagamento do último mês aos trabalhadores, que ficaram endividados, e até hoje nenhum dos prejudicados recebeu os valores que lhes são concedidos com base na legislação trabalhista como Seguro- desemprego e Fundo de Garantia de Tempo de Serviço(FGTS).

Os cerca de 100 trabalhadores que sentiram-se lesados com o comportamento inexplicável da Fruterra S/A, em não pagar os seus direitos, procuraram o dirigente sindical, João das Peças, a fim de que este iniciasse uma luta a favor da referida classe ruralista.

João das Peças contou que planejava reunir na manhã de hoje todos os agricultores penalizados e promover uma manifesto público em frente a Vara de Trabalho em Assu, mas foi orientado a prorrogar o ato deixando para outra circusntância caso nada seja resolvido. João prometeu fazer um levantamento minucioso dos nomes de todos os trabalhadores e os números de seus respectivos processos para entregar pessoalmente na sede da vara.

- *Cassimiro Júnior*
84 – 96536191

0 comentários:

Postar um comentário